sábado, 21 de agosto de 2021

Saúde Publica em Orós. Na verdade, a falta dela ...

Tenho recebido alguns feedbacks sobre a situação da Saúde na nossa cidade. E confesso que fiquei bastante preocupada com a maneira que a atual gestão está conduzindo esse tema tão importante para a população.

Atendimentos que deixam a desejar e outros que nem acontecem por falta de profissionais são alguns dos relatos que recebi. Diante disso, precisamos salientar que a Saúde Pública é uma obrigação diária, ela acontece dia após dia, continuamente. Uma vez que o serviço deixa de acontecer no dia a dia, cria-se uma lacuna, e o que deveria ser Saúde Pública passa a ser somente um atendimento de urgência. E não é possível que uma cidade como Orós, englobando seus distritos e toda a zona rural fiquem desassistidos dessa forma.

A gestão precisa ficar atenta ao que acontece em todos os equipamentos de saúde e rever seu plano de atuação. Está faltando médico? O profissional está bem preparado? Está sobrecarregado? Há equipamento adequado para realizar os atendimentos? É preciso chegar junto, ver de perto, fazer algo de concreto... Nossa população não merece descaso, pelo contrário, ela merece ser tratada com dignidade, carinho e respeito.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial