quarta-feira, 25 de maio de 2011

Orós recebe hoje o prêmio Escola Nota Dez

Orós recebe hoje (25) o prêmio Escola Nota Dez, que será entregue a duas instituições de ensino fundamental do município: Escola Padre Djalvo Bezerra de Alencar, do distrito de Palestina, e Escola Manoel Raimundo Montanha, do distrito de Guassussê. Estas duas escolas obtiveram as notas de 268,5 e 246,9, respectivamente, no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa, aplicado, em dezembro de 2010, às turmas de segundo ano do ensino fundamental atendidas pelo Programa de Alfabetização da Idade Certa (Paic), desenvolvido pelo Governo do Ceará, em parceria com os municípios.

A solenidade de premiação ocorrerá às 14h, no Centro Administrativo do Cambeba, e contará com a presença do governador Cid Gomes, da secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, e do ministro da Educação, Fernando Haddad, dentre outras autoridades. Na ocasião, serão apresentados os resultados gerais do Paic e premiadas as 150 escolas com os melhores resultados no Ceará, entre elas, as duas de Orós. No ano passado, 124.902 crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas foram avaliadas.

De acordo com o secretário de Educação de Orós, José Lopes Pedro, o resultado obtido pelo município é consequência da intensificação dos trabalhos realizados na área pela Prefeitura de Orós, por meio da Secretaria de Educação, para melhorar os índices locais. “Para nós, este resultado foi uma grande vitória, pois desde 2007 Orós não figurava entre as 150 melhores escolas do Estado. Além disso, na região do Crede 16, que abrange sete municípios (Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Quixelô e Orós), apenas Acopiara, com uma escola, e Orós, com duas escolas, foram contempladas com o prêmio Escola Nota Dez. Mesmo assim, diversas escolas da região do Crede 16 apresentaram um bom desempenho”, destaca.

INVESTIMENTOS
Os bons resultados obtidos por Orós no Spaece-Alfa também demonstram o comprometimento da Administração Orós que o Povo Quer com a educação. Nos últimos anos, a Prefeitura de Orós tem investido em infraestrutura, capacitação profissional dos professores e programas que auxiliam no aprendizado das crianças.

Somente neste ano, duas escolas de Orós foram ampliadas e modernizadas, com a construção de novas salas de aula, adaptação dos espaços para crianças e pessoas com deficiência, aquisição de novo mobiliário (cadeiras, mesas, armários etc.) e ampliação dos espaços de lazer, com a instalação de um parquinho de diversões em uma das escolas. Além disso, outras duas escolas do município estão sendo ampliadas e modernizadas, com previsão de entrega no início do segundo semestre.

“Temos realizado um trabalho conjunto entre a administração municipal, professores e comunidades, o que amplia as possibilidades de êxitos na área da educação. O reconhecimento que recebemos agora, com o Prêmio Escola Nota Dez, é resultado direto dessa parceria e do trabalho sério que estamos desenvolvendo em Orós. Acreditamos que somente por meio do ensino de qualidade e da educação para a vida conseguiremos formar cidadãos comprometidos com a construção de um futuro melhor”, destaca a prefeita Fátima Maciel Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário