terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Orós realiza 12º Carnaval das Águas



O tradicional Carnaval das Águas de Orós, que neste ano chega à sua 12ª edição, garantirá muita alegria e diversão para foliões oriundos de diferentes regiões do Estado.  A festa começa na próxima sexta-feira (17), com um desfile realizado pelas escolas e secretarias municipais, que apresentarão trabalhos voltados para o tema geral do Carnaval das Águas deste ano: “Carnaval seguro depende de nós”.

Durante o desfile, cada escola irá trabalhar temas como: educação no trânsito, prevenção e  combate às drogas, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), combate ao abuso e exploração sexual infantil e combate à violência contra a mulher, dentre outros. “Nossa intenção é conscientizar a todos sobre o papel que cada um de nós deve exercer na construção de uma sociedade mais segura, saudável, tranquila e feliz”, destaca a prefeita Fátima Maciel Bezerra.

No sábado, dia 18, a folia começa às 22 horas, no Dançódromo Beira Rio, com animação das bandas Pele Morena, Skema e Zunzueira. No domingo (19), a festa tem início mais cedo: às 13 horas, no balneário do Açude Orós, ao som das bandas Curtisamba, Pagodão 26 e Narauê. À noite, a festa continua, no Dançódromo, com as bandas Bota Pra Moer e Narauê. Na segunda feira de Carnaval (20), a animação ficará por conta das bandas Toca do Vale Elétrico e Sensasamba, que comandarão a festa a partir das 22 horas, no Dançódromo.

O último dia de folia, terça-feira (21), terá início às 13 horas, no balneário do Açude Orós, com animação das bandas Chica Boa e Pagodão 26. À noite, a partir das 22 horas, será a vez das bandas Kokitel e Voa Voa levarem muita alegria aos foliões, fechando o 12º Carnaval das Águas de Orós com muita música e diversão.

CARNAVAL DAS CRIANÇAS 
O Carnaval das Crianças, que também já é uma tradição em Orós, será realizado na segunda-feira (20), a partir das 17 horas, no Dançódromo Beira Rio. A animação ficará por conta da banda municipal Pedro Augusto Neto.

Além de muita música, o Carnaval das Crianças contará ainda com a realização de brincadeiras comandadas por palhaços, distribuição de doces e concurso de fantasias. “É uma grande alegria para nós realizar mais uma vez o Carnaval das Crianças, pois elas têm direito e merecem uma festa bonita, animada e com bastante segurança para que possam se divertir com suas famílias e aproveitar essa fase tão bonita da vida”, destaca a prefeita Fátima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário