segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O que nossos governantes estão fazendo a respeito da violência...


O Portal Oros noticiou semana passada que o Prefeito de nossa cidade havia retirado todas as câmeras de segurança que administração passada colocou.

Estranho pois a violência não diminiu em Oros, muito pelo contrario. Incendios inexplicáveis e mortes não esclarecidas fazem parte da nossa rotina infelizmente.

Esse equipamento foi posto em nossas ruas através de uma decisão tomada em audiência publica na Camara Municipal. Eu que presidia a Camara na época, apesar de saber que a segurança publica é de responsabilidade do Governo do Estado não poderia deixar de perceber que estávamos a mercê de bandidos e o Governador pouco fazia por nos. Tinhamos que dar nossa contribuição de alguma forma...

Quando as câmeras estavam em pleno funcionamento mesmo com a segurança em coma no Ceara nós sabíamos como as coisas aconteciam, por onde foram suspeitos e quem poderia estar por trás dos acontecimentos...

E agora hein...

Fico aqui pensando qual seria a intenção de um Prefeito que, diante do aumento da violência em nossa cidade retira câmeras de segurança que poderiam auxiliar a policia na resolução de crimes...

Pensando, pensando, pensando... e me lembro que está com dois anos que as câmeras flagraram um grupo de apoiadores do atual gestor atirando na porta da minha casa.

É certo que ate hoje estão todos soltos e isso eu agradeço ao Governador que pouco fez pela Segurança publica no Ceara conseguindo alavancar para os maiores índices da historia.

Mas eu sei quem foi, vi quem planejou, sei os carros utilizados para a pratica do crime e suponho ate quem autorizou aqueles tiros que poderiam ter assassinado o vigia da minha residência.

A policia parece ainda não saber quem são, pois que não deu satisfação à sociedade sobre o ocorrido mas todo Oroense conhece aqueles rostos e sabe onde trabalham hoje.

Todos sabemos e fica nisso ate o final do ano.

A partir daí, se Deus quiser com novo Governador que realmente tenha interesse de apurar os crimes que acontecem em nosso Estado poderemos ver punidos os culpados.

Ate lá temos que suportar a incompetência ou má vontade desse Governante que não prende nem os criminosos de cara limpa... Mas darei meu troco na urna!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial